AnáliseTutoriais

Influência da UBS no Índice

Por Março 19, 2019 Maio 31st, 2019 No Comments

 

Essa semana o Nosso índice alcançou uma marca histórica. 100 mil pontos. Diante disso, dessa marca de topo histórico já era de se esperar alguma correção. Como podemos ver, tivemos um pullback formado(algo que já estudamos.  Mas existe uma outra ferramenta para ajuda-lo na tomada de decisões. Saber a posição do Market Maker do índice. Que é o banco sueco UBS.

Se verificarmos a posição da UBS nesse exato momento, encontrarmos um forte indicador de continuidade a essa correção.

UBS se encontrava naquele momento, vendido em 16 mil contratos. Esse número significa que aquele que quem dita o mercado está apostando em queda, em detrimento das instituições que estão compradas:

Corretoras de pessoas físicas, pessoas comuns. Tudo comprando, indo contra a correção que está acontecendo. Ou seja: Estão perdendo dinheiro.

A análise e acompanhamento da UBS e sua posição majoritária nos serve como um indiciador adicional para compreendermos as possíveis guinadas que o índice possa dar.

Geon Tavares

Geon Tavares

Fundador do Projeto Semper Viri. Escritor. Opera contratos futuros desde 2015. Dedica um pouco do seu tempo para movimentar esse pequeno blog destinado ao Mercado Financeiro.

Leave a Reply